LASER DE CO2 FRACIONADO

O Laser Fracionado de CO2 é um procedimento que estimula formação de colágeno, diminuindo cicatrizes traumáticas, cicatrizes cirúrgicas, estrias e manchas na pele, além de promover o rejuvenescimento.

O tempo de recuperação é rápido, de 3 a 7 dias e não impede o trabalho. Após o procedimento deve-se evitar o sol e deve-se utilizar fotoprotetor solar, com alta proteção UVA e UVB.

O que é Laser de CO2?

É um laser que possui grande afinidade pela água presente nas células da pele sendo absorvido por elas. Ao absorver a energia do laser, há um rápido aquecimento dessas células na pele, que se vaporizam. Isso deixa um espaço de regeneração da pele, que se retrai rapidamente, provocando uma reorganização do tecido vaporizado e da pele ao redor, o que auxilia na retração da pele flácida.

A diferença entre o Laser CO2 tradicional e de um Laser Fracionado de CO2 é que o Laser de CO2 atua em toda a superfície aplicada, como um “jato”, causando maiores efeitos, mas com lesões da pele muito maiores e consequentemente um tempo de recuperação muito maior, pós aplicação do Laser.

Já no Laser Fracionado, o sistema atua como um “chuveiro de alta potência”, onde o laser de CO2 vai penetrar profundamente na pele, mas deixando áreas íntegras ao redor. Com a tecnologia do Laser Fracionado de CO2 o tempo de recuperação é mais curto pois essa pele íntegra rapidamente recompõe a pele lesada, mas como ela também recebeu o aquecimento do laser também receberá os benefícios, assim há um estímulo à cicatrização e à remodelação do colágeno, com contração das fibras e diminuição da flacidez e das cicatrizes, como as cicatrizes de acne e também das estrias. Por eliminar uma parte dessa pele lesada e estimular uma formação de um tecido novo, o laser fracionado também atua eliminando algumas manchas na pele, como o melasma, por exemplo.