Prótese de Panturrilha 2018-05-23T20:45:08+00:00

Protese de Panturrilha

A prótese de panturrilha era utilizada, anteriormente, para corrigir apenas deformidades causadas pela paralisia infantil, casos de danos decorrentes de acidentes, ou determinadas condições de saúde que dificultam o enrijecimento dos músculos. Hoje, estamos usando esse procedimento também em situações estéticas, para aumentar o volume dessa região do corpo através da utilização de um implante de prótese de silicone.

Indicação

Pacientes que apresentam essa região do corpo, conhecida também como “batata da perna”, com projeção muito pequena e desproporcional em relação ao resto do corpo.

O aumento do volume nessa parte do corpo gera uma harmonização maior do contorno corporal.

A Cirurgia

Essa cirurgia tem o tempo médio de 1 a 2 horas, e é realizada com anestesia peridural, e a alta é no mesmo dia.

A incisão é feita sob o sulco da parte de trás de cada joelho, e fica praticamente imperceptível.

As próteses de panturrilha tem diversos formatos e tamanhos possibilitando que a cirurgia seja realizada com mais precisão gerando resultados extremamente favoráveis. O resultado da intervenção cirúrgica são panturrilhas com volume e uma boa encurvatura, deixando as pernas com um aspecto mais bonito e torneado.

Pós-Cirúrgico

O retorno as atividades normais acontecem com 1 semana. Para voltar a fazer atividades físicas e correr o prazo é de 30 dias.

O uso de meio compressiva é obrigatório, e a utilização de salto baixo e/ ou muletas é indicado.