Gluteoplastia 2018-05-23T20:54:37+00:00

Gluteoplastia

O glúteo é a região mais valorizada por homens e mulheres. Não por coincidência, a procura pela cirurgia de silicone nos glúteos dobrou no ultimo ano. O termo gluteoplastia se aplica a toda cirurgia que visa remodelar a região glútea. A mais conhecida é a gluteoplastia de aumento, na qual é incluída uma prótese de silicone nos glúteos melhorando a flacidez e dando volume para a região.

Indicação

A cirurgia é recomendada para as pessoas que possuem o glúteo plano, achatado, sem volume ou murcho.

A Cirurgia

A cirurgia de gluteoplastia tem duração de 2 horas em media, e a anestesia utilizada é a peridural com sedação. Na maioria das vezes os pacientes recebem alta um dia após a cirurgia.

Nesse procedimento é realizada uma incisão com cerca de cinco a seis centímetros no sulco vertical que fica entre os glúteos, e através desta são introduzidos os implantes direito e esquerdo. A prótese é posicionada dentro do músculo glúteo maior, numa posição anatômica. Por ser um local de pouca visibilidade, exatamente entre as nádegas, é difícil observar a cicatriz, que fica na altura do cóccix.

Prótese de Silicone

Existem dois tipos de implantes: os implantes redondos (semiesféricos) ou ovais (trapezoides).

Os implantes redondos deixam o resultado um pouco mais artificial, levantando mais o glúteo. Já os ovais, imitam a anatomia do músculo, proporcionando um resultado mais natural.

As próteses de silicone podem ser de gel coesivo, lisas ou texturizadas. As próteses usadas no glúteo tem densidade maior, são mais rígidas e espessas que as próteses destinadas ao implante nos seios, em função da maior exposição a impacto, uma vez que ao sentar a região recebe boa parte do peso do corpo. A alta densidade também impede que haja qualquer vazamento do silicone mesmo que a prótese se rompa.

Pós-Cirúrgico

A recuperação leva em média 15 dias e no pós-operatório, o paciente terá que usar uma cinta modeladora durante um mês.