Botox 2018-05-24T18:22:30+00:00

Botox

toxina botulínica tipo A, popularmente conhecida como Botox, oferece ao paciente a possibilidade de amenizar ou eliminar as rugas de forma quase imediata, promovendo uma aparência jovial. As pessoas que aderem ao tratamento buscam uma aparência mais jovem e querem se ver livres de rugas ou marcas de expressão que naturalmente deixam um ar mais cansado no rosto. Por isso o uso do Botox, nos dias de hoje, tem aumentado consideravelmente.

O que é a toxina botulínica

É uma substância que provoca relaxamento muscular por meio da inibição de uma substância química (acetilcolina) na junção entre o nervo e o músculo (placa neuromuscular). A utilização da toxina botulínica na estética iniciou-se na década de 90, proporcionando uma melhora bastante significativa das rugas de expressão por meio de relaxamento de músculos específicos. É um procedimento muito seguro e deve ser aplicado por um médico especialista.

Como é realizado o procedimento

O Botox é injetado através de uma agulha muito fina em pontos específicos dos músculos responsáveis pelo movimento facial. A diluição da substância é feita com soro fisiológico.