Blefaroplastia 2018-05-28T00:52:45+00:00

Blefaroplastia

À medida que a pessoa envelhece, a pele perde gordura e grande parte da sua elasticidade, tornando-se flácida e com rugas. Este processo, que pode ser acelerado pela perda súbita de peso, faz com que as pálpebras fiquem salientes. A Blefaroplastia é a cirurgia plástica que melhora o aspecto das pálpebras superiores e inferiores, eliminando bolsas de gordura, rugas, flacidez e com isso rejuvenescendo a região em torno dos olhos.

Indicação

Indicada para quem tem excesso e/ou flacidez de pele nas pálpebras, bolsas de gordura na pálpebra inferior e para quem tem queda da pálpebra por causas musculares ou em função do excesso de pele. Geralmente costuma ser realizada em pacientes com mais de 30 anos.

A Cirurgia

A cirurgia dura em torno de 2 horas, e é realizada com anestesia local com sedação. Os pacientes tem alta no mesmo dia.

Na blefaroplastia superior, remove-se, do centro de cada pálpebra superior, uma dobra horizontal de pele, de modo a que a cicatriz fique praticamente disfarçada no sulco natural da pálpebra. Na blefaroplastia inferior, a incisão é feita próxima à implantação dos cílios, de modo a que a cicatriz fique na zona de sombra dos mesmos. Após retirar os excessos, a pele é cauterizada e os pontos feitos na região exterior das pálpebras. Os pontos podem ser absorvíveis (que caem sozinhos) ou removíveis.

Pós-Cirúrgico

A volta às atividades normais é considerada por volta de 5 a 7 dias. Óculos escuros devem ser usados até que a cicatrização esteja completa em cerca de 30 dias. A ação do sol pode dificultar a cicatrização e deixar a pele da região manchada.